PARAGRAFO COMPLEXO
A Constituição cidadã de 1988 garante
Consoante Aristóteles no livro "Ética a Nicômaco",
logo se verifica que esse conceito encontra-se deturpado no Brasil à medida que a oferta não apenas da educação inclusiva, como também da preparação do número suficiente de professores especializados no cuidado com surdos não está presente em todo o território nacional, fazendo os direitos permanecerem no papel.
Outrossim = Além disso
No entanto, segundo o pensador e ativista francês Michel Foucault,
Portanto, indubitavelmente,
Cabe ao Ministério da Educação
- a fim de que a comunidade escolar e a sociedade no geral - por conseguinte - conscientizem-se
CITAÇÂO _ NO SENTIDO ANTES E DEPOIS
Na obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, o realista Machado de Assis expõe, por meio da repulsa do personagem principal em relação à deficiência física (ela era “coxa), a maneira como a sociedade brasileira trata os deficientes. Atualmente, mesmo após avanços nos direitos desses cidadãos.
Isso, consoante ao pensamento de A. Schopenhauer de que os limites do campo da visão de uma pessoa determinam seu entendimento a
Em consequência disso,. por essa razão Essa conjuntura, de acordo com as ideias do contratrualista Johm Locke, configura-se uma violação do “contrato social”, já.
ALEM DISSO, é imprescindível que o Poder Público destine maiores investimentos à capacitação de profissionais da educação especializados no
Ademais, cabe também ao Estado incentivar a contratação de deficientes por empresas privadas, POR MEIO de subsídios e Parcerias Público-Privadas, OBJETIVANDO a ampliar a participação desse grupo social no mercado de trabalho.
Portanto, haja vista que a educação é fundamental para o desenvolvime
Sob esse viés, pode-se afirma que... nesse sentido
Afinal, dados estatísticos mostram...
Diante do exposto,...
Por fim,..
Deve-se pontuar, de início, que o aparato estatal brasileiro é ineficiente no que diz respeito à formação educacional de surdos no país, bem como promoção da inclusão social desse grupo.
Vale ressaltar, também, que...
Desse modo, infere-se que ...
DESENVOLVER PARÁGRAFOS COMPLEXOS E COMPOSTOS
O filósofo italiano Norberto Bobbio afirma que a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem, capaz de lhe dar direito ao respeito e à consideração por parte do Estado. Nessa lógica, é notável que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não proporciona aos surdos o acesso à educação com qualidade devida, o que caracteriza um irrespeito descomunal a esse público.
Além disso, outra dificuldade
Outro ponto relevante,
a criação de oficinas educativas,
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para a capacitação educacional dos surdos.
NOTAS:
evitar formar frases confusa, para isso usar simples de ordem direta ....
só usar parágrafos complexos quando tiver segurança
sempre falar com clareza .
evitar pleonasmo vicioso na escrita
o pleonasmo intencional é usado mais na fala verbal
evitar som repetidos e desagradáveis na fala
evitar o queismo vicioso
evitar o gerundismo vicioso
evitar a ambiquidade, frase sem o objeto direto, apenas com verbo ou apenas substantivo.
usar com cuidado os termos acessórios porque tem a finalidade de embelezar o discurso não aconselhável o uso e discurso direto ..
PRODUÇÂO TEXTUAL
A lógica da ideia principal ser ligada a ideias auxiliares se aplica também na expressão verbal e não apenas na não verbal ou escrita ...
O parágrafo segue a mesma lógica da estrutura da redação. Ou seja, Este consiste em mini redação.
A estrutura do parágrafo implica em subredação.
Junto de toda ideia principal onde indica o posicionamento do autor.
Este tem as ideias auxiliares. Dentro de todas ideias auxiliares estão toda ideia principal tem ideia auxiliares.
A ideia principal sem auxiliar a ideia fica fraca, sem sentido, vazia, superficial.
Dentro da ideia auxiliar ha duas subideias: uma principal e a outra auxiliar
ex.: tópico frasal id1 + id2
ideia não implica em 1 oração ...mas em bloco de pensamento ...
Obs.: Ou seja, sempre irá haver, no mínimo, 3 ideia. por bloco de pensamento .
PRODUÇAO TEXTUAL
oração substantivada . nada mais é que uma ideia que contém verbo e composta por nome ..o termo prinicipal é uma nome que pode parecer um verbo
a constituição é i melhor exemplo de paralelismo..complexo
paralelismo envolve uma igual de orações de blocos de pensamentos e apenas de termos isolados .. com acontece o paralelismo simples.
o paralelismo complexos . por oração sub .pode ser composto com uma sequ~encia de nomes....
também pode ser composto por uma sequência de or. adjetiva...ou seja um verbo de ligação mais um adjetivo...
essa regra também se aplica aos advérbios ...e verbos no infinitivos e outros modos ...
#sempre repetir a mesma estrutura do termo...
ocultação de artigo nas duas ideia
demostração do artigo as duas estruturas
sempre considerar o transitividade de verbo...
horas
[ de / a ] ... [ das ..às ]]
considerar o termo inicial ...
TIPOS DE RACIOCÍNIOS
DIALÉTICO
Por um lado...... por outro ... de qualquer forma ....
DEDUTIVO
se ..se .. então
INDUTITO
se..se então
construção ou aplicação de termos acessorios...
tecnico do svc .sub , verbo e abv......sub verbo loc. adv ...sub verbo..or .adv
formação de ideia basica s.
é composta por 3 elementos sub + verbo + completo.
também existe forma mais composta:
aces + sbs + ac +verb + acs.......
adeverbio antes do verbo usa-se virgulas
adverbio antes de nomes usa-se virgulas...sss
loc. adev. adv. e or. adv.. no inicio de frase antes de verbo e sem nome não usa-se virgula
sempre usar o elemento temporal no inicio da frase
semper usar a negação no inicio da frase ...por questão estilistica...
Obs. durante o estudo é fundamental usar conceitos ..no lugar de nomes , termos ..tipo substantivos ,abstratos ..
procurar trabalhar com conceitos ao longo do curso....
sempre identificar ou estampar os termos já vistos na nova informação.....para tanto usar locuções . e oração...evitar usar apenas termos isolado e soltos sem complemento..
desenvolver o mesmo exemplo
mudar as coisas de posição, inverter só termos...a estrutura ....o modo operante .s
or. reduzida são mais objetas, diretas...não possui conjunções ..é formada por um verbo no infinitivo...
evitar repetição - substituir o termo por palavras semelhantes...por locuções.....ou por orações semântica.
introdução....
extrair ideias de perguntas ...gerar afirmações de perguntas....fazer questionamentos ...porém não escrever a pergunta mas apenas a resposta dela .. na forma de afirmação ...
direcionamento do texto
termos verticasi repetição de nomes em paragrafos diferentes
termos horizontasi ..repetição de nomes no mesmo periodo
apostos ..
termos transversais....repetição de noms em periodo diferentes porém no mesmo paragrafoi
o segundo nome pode ser por pronome ...por adjetivo...por substantivo....
----------------------------
expresso~es na terceita pessoa transmitem a ideia que muitas pessoa pensam da mesma forma
o texto na 3p distancia um pouco o autor do texto...e envolve varias pessoas ou grupos que pensam da mesma forma .....
regra básica porém relativa e não absolta
texto descritivo -1 / pessoa, modo subjetivo pessoal a referencia e o 1 p .
texto narrativo- 2 °pessoa, modo ...interativo ..é como se as palavras falasse diretamente com o interlocutor...como se manteve um dialogo com ele..
texto dissertativo..3p .. modo objetivo..para ser a opinião do mundo ...opinião publica ..
para tanto geralmente se usa ..o 'se' índice de indeterminação do sujeito, usado para se distanciar do texto .e torna-lo não pessoal- impessoal .
evitar expressão extremistas e pessimistas, mas usar ideias coerentes levando em consideração as atividades do governo...
todo mundo sabe disso.
sabe-se que todo
Eu pensava que ... do mundo todo .
do mundo todo
#técnica da trajetória- do passado até o presente podendo projetar o futuro.
presente -passado ou..passado presente..
requisitos conhecer bem o fato que irar citar..
podendo comparar ações humanas .,guerras ...ideologias ....ambientes ..geografia..
1 fato historico por paragrafo....
para fezer usar esse tecnica é preciso ter o ideia do todo e do fim..prinicipalmente...
primeiro pensasse no final ara
------------
vozes do verbo..
voz ; faz a ação
voz passiva - sofre a acão
voz ativa -passiva..faz e sofre a ação.
como executar ..?
---------------------------
verbos na descrição ....
em situação usar a descrisão objetiva?
em que momento usar a descrição subsetiva..?s
===========================
hiperonimo.. de grupo para individuo..genereliza todo a animal é um cachorro. muitos se tornam um
hiponimo..do individou para o grsupo... especifica ..cachorro é um animal ..um se torna muitos...s
sinononimos ..
antonimos .. Cristão não é sinonimo de perfeição..
paronimos ..siginificado diferente com fdesenho semellhante
============
tecnicas de introdução de paragrafo
criar um repertorio de argumentos por assuntos
evitar usar palavra com dublo sentido ..conotativa ...
procurar usar palavras literais ..
sempre procurar usar conjuções e não orações reduzidas ....
realizar rascunho por mapa mental
usar expresões de continuidade ..pois dessa forma...etc..
desenvolver a tecnicas da parafrase por meio de muito debate e assitir debates ...cusos....etc..
ampliar este capacidade ...
estudar por assuntos e não apenas por temas ...
------------------------
De maneira geral claro para não descaracterizar o texto
----------------------
A Constituição cidadã de 1988 garante
Consoante Aristóteles no livro "Ética a Nicômaco",
logo se verifica que esse conceito encontra-se deturpado no Brasil à medida que a oferta não apenas da educação inclusiva, como também da preparação do número suficiente de professores especializados no cuidado com surdos não está presente em todo o território nacional, fazendo os direitos permanecerem no papel.
Outrossim = Além disso
No entanto, segundo o pensador e ativista francês Michel Foucault,
Portanto, indubitavelmente,
Cabe ao Ministério da Educação
- a fim de que a comunidade escolar e a sociedade no geral - por conseguinte - conscientizem-se
CITAÇÂO _ NO SENTIDO ANTES E DEPOIS
Na obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, o realista Machado de Assis expõe, por meio da repulsa do personagem principal em relação à deficiência física (ela era “coxa), a maneira como a sociedade brasileira trata os deficientes. Atualmente, mesmo após avanços nos direitos desses cidadãos.
Isso, consoante ao pensamento de A. Schopenhauer de que os limites do campo da visão de uma pessoa determinam seu entendimento a
Em consequência disso,. por essa razão Essa conjuntura, de acordo com as ideias do contratrualista Johm Locke, configura-se uma violação do “contrato social”, já.
ALEM DISSO, é imprescindível que o Poder Público destine maiores investimentos à capacitação de profissionais da educação especializados no
Ademais, cabe também ao Estado incentivar a contratação de deficientes por empresas privadas, POR MEIO de subsídios e Parcerias Público-Privadas, OBJETIVANDO a ampliar a participação desse grupo social no mercado de trabalho.
Portanto, haja vista que a educação é fundamental para o desenvolvime
Sob esse viés, pode-se afirma que... nesse sentido
Afinal, dados estatísticos mostram...
Diante do exposto,...
Por fim,..
Deve-se pontuar, de início, que o aparato estatal brasileiro é ineficiente no que diz respeito à formação educacional de surdos no país, bem como promoção da inclusão social desse grupo.
Vale ressaltar, também, que...
Desse modo, infere-se que ...
DESENVOLVER PARÁGRAFOS COMPLEXOS E COMPOSTOS
O filósofo italiano Norberto Bobbio afirma que a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem, capaz de lhe dar direito ao respeito e à consideração por parte do Estado. Nessa lógica, é notável que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não proporciona aos surdos o acesso à educação com qualidade devida, o que caracteriza um irrespeito descomunal a esse público.
Além disso, outra dificuldade
Outro ponto relevante,
a criação de oficinas educativas,
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para a capacitação educacional dos surdos.
NOTAS:
evitar formar frases confusa, para isso usar simples de ordem direta ....
só usar parágrafos complexos quando tiver segurança
sempre falar com clareza .
evitar pleonasmo vicioso na escrita
o pleonasmo intencional é usado mais na fala verbal
evitar som repetidos e desagradáveis na fala
evitar o queismo vicioso
evitar o gerundismo vicioso
evitar a ambiquidade, frase sem o objeto direto, apenas com verbo ou apenas substantivo.
usar com cuidado os termos acessórios porque tem a finalidade de embelezar o discurso não aconselhável o uso e discurso direto ..
PRODUÇÂO TEXTUAL
A lógica da ideia principal ser ligada a ideias auxiliares se aplica também na expressão verbal e não apenas na não verbal ou escrita ...
O parágrafo segue a mesma lógica da estrutura da redação. Ou seja, Este consiste em mini redação.
A estrutura do parágrafo implica em subredação.
Junto de toda ideia principal onde indica o posicionamento do autor.
Este tem as ideias auxiliares. Dentro de todas ideias auxiliares estão toda ideia principal tem ideia auxiliares.
A ideia principal sem auxiliar a ideia fica fraca, sem sentido, vazia, superficial.
Dentro da ideia auxiliar ha duas subideias: uma principal e a outra auxiliar
ex.: tópico frasal id1 + id2
ideia não implica em 1 oração ...mas em bloco de pensamento ...
Obs.: Ou seja, sempre irá haver, no mínimo, 3 ideia. por bloco de pensamento .
PRODUÇAO TEXTUAL
oração substantivada . nada mais é que uma ideia que contém verbo e composta por nome ..o termo prinicipal é uma nome que pode parecer um verbo
a constituição é i melhor exemplo de paralelismo..complexo
paralelismo envolve uma igual de orações de blocos de pensamentos e apenas de termos isolados .. com acontece o paralelismo simples.
o paralelismo complexos . por oração sub .pode ser composto com uma sequ~encia de nomes....
também pode ser composto por uma sequência de or. adjetiva...ou seja um verbo de ligação mais um adjetivo...
essa regra também se aplica aos advérbios ...e verbos no infinitivos e outros modos ...
#sempre repetir a mesma estrutura do termo...
ocultação de artigo nas duas ideia
demostração do artigo as duas estruturas
sempre considerar o transitividade de verbo...
horas
[ de / a ] ... [ das ..às ]]
considerar o termo inicial ...
TIPOS DE RACIOCÍNIOS
DIALÉTICO
Por um lado...... por outro ... de qualquer forma ....
DEDUTIVO
se ..se .. então
INDUTITO
se..se então
construção ou aplicação de termos acessorios...
tecnico do svc .sub , verbo e abv......sub verbo loc. adv ...sub verbo..or .adv
formação de ideia basica s.
é composta por 3 elementos sub + verbo + completo.
também existe forma mais composta:
aces + sbs + ac +verb + acs.......
adeverbio antes do verbo usa-se virgulas
adverbio antes de nomes usa-se virgulas...sss
loc. adev. adv. e or. adv.. no inicio de frase antes de verbo e sem nome não usa-se virgula
sempre usar o elemento temporal no inicio da frase
semper usar a negação no inicio da frase ...por questão estilistica...
Obs. durante o estudo é fundamental usar conceitos ..no lugar de nomes , termos ..tipo substantivos ,abstratos ..
procurar trabalhar com conceitos ao longo do curso....
sempre identificar ou estampar os termos já vistos na nova informação.....para tanto usar locuções . e oração...evitar usar apenas termos isolado e soltos sem complemento..
desenvolver o mesmo exemplo
mudar as coisas de posição, inverter só termos...a estrutura ....o modo operante .s
or. reduzida são mais objetas, diretas...não possui conjunções ..é formada por um verbo no infinitivo...
evitar repetição - substituir o termo por palavras semelhantes...por locuções.....ou por orações semântica.
introdução....
extrair ideias de perguntas ...gerar afirmações de perguntas....fazer questionamentos ...porém não escrever a pergunta mas apenas a resposta dela .. na forma de afirmação ...
direcionamento do texto
termos verticasi repetição de nomes em paragrafos diferentes
termos horizontasi ..repetição de nomes no mesmo periodo
apostos ..
termos transversais....repetição de noms em periodo diferentes porém no mesmo paragrafoi
o segundo nome pode ser por pronome ...por adjetivo...por substantivo....
----------------------------
expresso~es na terceita pessoa transmitem a ideia que muitas pessoa pensam da mesma forma
o texto na 3p distancia um pouco o autor do texto...e envolve varias pessoas ou grupos que pensam da mesma forma .....
regra básica porém relativa e não absolta
texto descritivo -1 / pessoa, modo subjetivo pessoal a referencia e o 1 p .
texto narrativo- 2 °pessoa, modo ...interativo ..é como se as palavras falasse diretamente com o interlocutor...como se manteve um dialogo com ele..
texto dissertativo..3p .. modo objetivo..para ser a opinião do mundo ...opinião publica ..
para tanto geralmente se usa ..o 'se' índice de indeterminação do sujeito, usado para se distanciar do texto .e torna-lo não pessoal- impessoal .
evitar expressão extremistas e pessimistas, mas usar ideias coerentes levando em consideração as atividades do governo...
todo mundo sabe disso.
sabe-se que todo
Eu pensava que ... do mundo todo .
do mundo todo
#técnica da trajetória- do passado até o presente podendo projetar o futuro.
presente -passado ou..passado presente..
requisitos conhecer bem o fato que irar citar..
podendo comparar ações humanas .,guerras ...ideologias ....ambientes ..geografia..
1 fato historico por paragrafo....
para fezer usar esse tecnica é preciso ter o ideia do todo e do fim..prinicipalmente...
primeiro pensasse no final ara
------------
vozes do verbo..
voz ; faz a ação
voz passiva - sofre a acão
voz ativa -passiva..faz e sofre a ação.
como executar ..?
---------------------------
verbos na descrição ....
em situação usar a descrisão objetiva?
em que momento usar a descrição subsetiva..?s
===========================
hiperonimo.. de grupo para individuo..genereliza todo a animal é um cachorro. muitos se tornam um
hiponimo..do individou para o grsupo... especifica ..cachorro é um animal ..um se torna muitos...s
sinononimos ..
antonimos .. Cristão não é sinonimo de perfeição..
paronimos ..siginificado diferente com fdesenho semellhante
============
tecnicas de introdução de paragrafo
criar um repertorio de argumentos por assuntos
evitar usar palavra com dublo sentido ..conotativa ...
procurar usar palavras literais ..
sempre procurar usar conjuções e não orações reduzidas ....
realizar rascunho por mapa mental
usar expresões de continuidade ..pois dessa forma...etc..
desenvolver a tecnicas da parafrase por meio de muito debate e assitir debates ...cusos....etc..
ampliar este capacidade ...
estudar por assuntos e não apenas por temas ...
------------------------
De maneira geral claro para não descaracterizar o texto
----------------------
No hay comentarios.:
Publicar un comentario